Pão de Forma Caseiro

Na nossa casa produzimos afeto e carinho o tempo todo. Um pãozinho saindo pelo forno e o cheirinho se espalhando pela casa é sinal de que o dia será repleto de carinho.

Hoje, no Blog Casa com Afeto, vamos aprender a fazer um Pão de Forma Caseiro. Eu, Marcela Bonacorci, vou passar o passo a passo e você vai ver que será fácil e rápido. Muitos podem pensar “ah, mas comprar o pão de forma no supermercado é tão mais prático”. Pois é, é mesmo, mas com certeza ele não vem repleto de carinho e amor, como o que você mesmo fez e ainda sendo tão saboroso, e o Pão de Forma Caseiro é sem dúvida muito mais saudável. Então bora aprender a fazer esse pão delícia e deixar o seu cheirinho, de pão saindo do forno, invadir sua casa e abraçar o coração de todos.


Esse pão que vamos aprender hoje é bem fácil e tranquilo, nem vamos precisar ficar sovando e gastar muita energia para isso. O nosso aqui é bem fácil. Mas fazer pão para mim sempre me remete a infância e lembrar da minha tia Angelina é inevitável. Até hoje ela faz pães deliciosos, mas quando eu e meu irmão éramos crianças os pães da tia Gê eram uma alegria a mais, ela fazia os pães em formato de bichinhos, era tartaruga, jacaré e muitos outros. Ali, amor e carinho nunca faltavam.

Receita do Pão de Forma Caseriro:


INGREDIENTES:

- 1 xícara de leite morno

- 2 ovos

- ½ xícara de óleo

- 3 colheres de sopa de açúcar

- 1 colher de chá de sal

- 2 tabletes de fermento

- 3 xícaras de farinha de trigo


MODO DE FAZER:

Parte 1: no liquidificador juntar o leite morno, ovos, óleo e o fermento esfarelado. Bater até homogeneizar. Acrescentar o açúcar e o sal e bater mais um pouco, só para misturar tudo.


Parte 2: Em uma tigela acrescentar a farinha de trigo à mistura do liquidificador. Nessa parte você pode mexer a massa com a mão ou bater na batedeira. Tem que mexer até ficar uma massa leve e começar a fazer umas bolhas grandes.


Parte 3: Coloque em uma forma untada. Para untar a forma, passe uma fina camada de manteiga por toda a forma e depois espalhe a farinha. A massa vai ocupar metade da forma.


Parte 4: Espere a massa dobrar de volume. Para isso deixe ela em um espaço mais quentinho, e pode embrulhar a forma em toalha de mesa mesmo.


Parte 5: Depois que sua massa já tiver dobrado de volume é hora de levar ao forno. O forno já tem que estar pré-aquecido. Leve ao forno à 180º até ela dourar. E pronto, agora é só se deliciar com o seu pão.

Veja o vídeo do passo a passo desse Pão Caseiro no nosso canal do YouTube.


O que você achou desse post do Blog Casa com Afeto? Gostou do nosso pão? Ficou com alguma dúvida? Qual a sua maior dificuldade na cozinha? Deixe seu comentário aqui. Aproveite e curta a página da Casa com Afeto no Facebook, siga a Casa com Afeto no Instagram e se inscreva no canal do YouTube. E conheça também a BonaBelle Design & Organização.


Marcela Bonacorci é designer de interiores, personal organizer, na empresa BonaBelle Design & Organização, administradora de empresas e professora de dança. Ela é criadora da Casa com Afeto e desenvolve artigos e matérias para fazer com que todos possam criar uma verdadeira conexão de amor e carinho com suas casas.

Tags: Marcela Bonacorci Casa com Afeto Culinária Pão de Forma Pão de Forma Caseiro Pão Como fazer Pão

Receba nossas novidades

Blog da BonaBelle Design & Organização

Siga a BonaBelle

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Siga a Marcela Bonacorci

  • Instagram
  • Facebook

Siga a Casa Com Afeto 

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

Sua conexão de amor e carinho  com a sua casa!

© 2020 criado por Marcela Bonacorci