A Casa com Afeto

Nossa vida corrida e agitada não deve ser mais desculpa para nos afastarmos da nossa casa. Ela precisa e quer nossa atenção. E sabe retribuir com muito carinho, atenção e harmonia.

Conheça mais o blog Casa com Afeto, o blog da empresa BonaBelle. Eu, Marcela Bonacorci estarei sempre aqui com vocês.


Naqueles dias em que o tempo se encurta, os afazeres se multiplicam, penso em como é bom tudo o que faço, mas como será maravilhoso também chegar em casa, tirar os sapatos, tomar um banho e enfim, curtir minha casa, o meu cãozinho e meus pensamentos. É bom chegar em casa, abrir a porta e vê-la sorrindo para mim.


Ah, mas não foi sempre assim. Teve um tempo em que minha casa olhava distraída para mim, se quer me abraçava, sorrir então, aff, nem pensar. Nessa época ainda morava com meus pais. Minha casa era meu quarto, passava boa parte do tempo nele, estudando, lendo, escrevendo...pensando. Mas pouco nos falávamos. Até que um dia acordei, comprei tintas e pinceis e mudei a cara do meu quarto. Era ele ainda lá, era eu mesma nele, mas agora conversávamos. Enquanto pintava nos conhecíamos um ao outro, mudei os móveis de lugar como ambos achamos melhor. E pronto, no final do dia, cansada, sentei no chão e nos sorrimos. Criamos uma amizade tão bonita que foi fácil para ele entender meses depois que iria me mudar. Resolvi morar sozinha.

É bom chegar em casa, abrir a porta e vê-la sorrindo para mim.

Sempre carregamos aprendizados de velhos amigos. E nunca mais me desconectei das minhas casas. Se o dia é agitado, corrido, exaustivo é minha cama que me chama. Se o trabalho foi pesado o chuveiro é que escuto, já se preparando, quando ainda estou no elevador. Se a casa está alegre, os amigos ou a família vão chegar, é a cozinha que começa a tagarelar. Se as ideias precisam fluir ou um livro quer ser lido, a rede na varanda já começa a balançar. E naqueles dias, em que a tristeza se aproxima, a casa inteira me acolhe, é a cama que me abraça, da cozinha vem um chá revigorante, o sofá me escuta, o chuveiro leva embora todas as energias ruins e a janela me convida a olhar que mundo lindo existe no horizonte.


Quando mudei o meu quarto, não foram apenas as paredes ou os móveis que mudaram. Junto com ele os meus pensamentos foram se organizando, tirando velhas ideias e ganhando nova cor. Foi fácil perceber isso quando meses depois estava fazendo as malas para uma nova vida. E assim é sempre. Nossa casa reflete nosso interior, indiferente se moramos sozinhos, em casal ou com mais e mais pessoas. Se os pensamentos estão confusos que tal organizar os armários? Se acha que está carregando peso demais, que tal separar alguns pertences para doação? Ih, a mesa de trabalho está uma confusão? Já entendi como está rendendo o seu trabalho.

Pode parecer fácil eu ter minha casa conectada sempre comigo, pois sou designer de interiores e personal organizer. Mas não é bem assim. Minha casa sabe disso, e as exigências dela passam a ser maiores. É normal. Nossa casa nos conhece muito bem. E com tantos clientes e pessoas que a BonaBelle me apresentou conheci muitas casas também. E posso afirmar que o que elas querem é a atenção dos seus donos, um carinho. Sabe aquela história que só podemos dar o que temos? Pois é, dê carinho, atenção e o retorno será o mesmo. E tudo bem se você errar em alguma coisa, não for tão boa em outra, sua casa saberá entender. Ela só tem que perceber que você está ali, com ela.


Quando vejo pessoas que acham que por terem uma vida corrida e pouco tempo de descanso não vão conseguir cuidar da casa ou acham que isso é papel de “dona de casa”, e não levam jeito para isso, fico triste e com uma baita vontade de gritar, “Não, você pode e consegue sim!”. E saiba, que é com você mesmo que eu quero falar. Além da BonaBelle, ainda tenho uma academia de dança, que administro e dou aulas, então já viu, o dia é corrido. Mas tem coisas que não abro mão de fazer na minha casa. E ela gosta, me retribui com muito carinho, harmonia e acolhimento.


O Blog Casa com Afeto não é só um espaço para te ensinar técnicas, dar dicas, passar informações sobre decoração, organização e como cuidar do seu lar. É isso e muito mais, é o espaço que vai te ajudar a criar uma conexão de amor e carinho com a sua casa.

Eu, Marcela, quero te conhecer e saber quais são as suas dificuldades, dúvidas, medos ou o que você faz de interessante na sua casa. Estou sempre te esperando por aqui, em nossas redes sociais e no YouTube.


Seja bem-vindo à Casa com Afeto.


Veja a apresentação da Casa com Afeto no nosso canal do YouTube.


O que você achou desse post do Blog Casa com Afeto? Deixe seu comentário aqui. Aproveite e curta a página da Casa com Afeto no Facebook, siga a Casa com Afeto no Instagram e se inscreva no canal do YouTube. E conheça também a BonaBelle Design & Organização.


Marcela Bonacorci é designer de interiores, personal organizer, administradora de empresas e professora de dança. Ela é criadora da Casa com Afeto e desenvolve artigos e matérias para fazer com que todos possam criar uma conexão de amor e carinho com suas casas.

tags: Casa com Afeto Marcela Bonacorci Casa Afetiva Organização Decoração Cuidados com a Casa Design de Interiores Minha Casa Blog de Casa Doce Lar Culinária

Receba nossas novidades

Blog da BonaBelle Design & Organização

Siga a BonaBelle

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Siga a Marcela Bonacorci

  • Instagram
  • Facebook

Siga a Casa Com Afeto 

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

Sua conexão de amor e carinho  com a sua casa!

© 2020 criado por Marcela Bonacorci